jusbrasil.com.br
13 de Abril de 2021
    Adicione tópicos

    Anxo Anton irá depor na Justiça Federal

    O espanhol Anxo Anton Valiño Gonzalez prestará depoimento na próxima terça-feira, às 15h30, à juíza Gisele Leite, da 2ª Vara da Justiça Federal. Através de carta rogatória, enviada pela Justiça de Barcelona, onde o processo tramita, ele será questionado sobre o processo movido por Carmem Siestas López. A mulher acusa Anxo Anton de fraude, onde ele teria prometido a ela casamento e gasto todo dinheiro que Carmem entregou com a “promessa de fazer investimentos no Brasil e comprar tudo necessário para o casamento”.

    No processo, Carmem Siestas relata que entregou todo dinheiro que tinha a Anxo Anton acreditando que ele faria investimentos para estruturar a vida do casal. Segundo a espanhola, alguns amigos chegaram a alertá-la do perigo das procurações passadas para Anton, mas como o espanhol chegou a apresentar algumas notas de compras feitas no Brasil ela continuou repassando os recursos.

    O instrumento da carta rogatória, pelo qual ocorrerá o depoimento de Anxo Anton, é usado quando o réu não está no local onde tramita a ação. No processo, a Justiça espanhola já enviou algumas perguntas prontas que deverão ser feitas a Anxo Anton, mas a juíza Gisele Leite também poderá fazer novos questionamentos.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)